5 Sentidos

Mostra “Photographia Perestrellos” inaugurada esta terça-feira

None

A exposição intitulada “Photographia Perestrellos – Encontros com a História” é inaugurada esta terça-feira, 10 de Janeiro, pelas 17 horas, no Museu de Fotografia da Madeira.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, vai marcar presença no evento.

A secretaria informa que a exposição é constituída por mais de uma centena de fotografias a preto e branco que contam parte da História da Madeira do século XX e que mostram, sob a assinatura dos Perestrellos, a evolução desta Região.

O extenso e valioso acervo que a Região detém desta coleção, integra o retrato, o género mais antigo da fotografia, mas também um leque de panorâmicas e vistas de paisagens urbanas e rurais da Madeira. Essas fotografias identificam os monumentos do nosso património, as tradições populares e festivas, os costumes, os trajes típicos, os arruamentos, os transportes tradicionais e as atividades económicas, algumas das quais inseridas em guias turísticos.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 29 de Abril, no espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.