Madeira

Aviso de agitação marítima prolongado até final da tarde de segunda-feira

None

A Capitania do Funchal actualizou o aviso de agitação marítima em vigor na Madeira, estendendo o alerta até às 18h00 de segunda-feira.

A nota assinada pelo capitão-de-mar-e-guerra Rui Teixeira avança a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima recebida do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê vento do quadrante oeste bonançoso a moderado, tornando-se fraco a bonançoso a partir do final do dia. A visibilidade será boa a moderada, mas temporariamente fraca ate início da manhã. Já a ondulação, na costa norte teremos ondas noroeste com 3 a 4 metros de altura, diminuindo para 2,5 a 3,5 metros a partir da manhã, sendo de 2 a 3 metros de altura na parte mais sudeste. Na costa sul teremos ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros de altura, sendo de 2 a 2,5 metros de altura na parte mais oeste até início da manhã.

Face a este quadro meteorológico, a Capitania recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.