Madeira

Região perde 29 funcionários para a reforma em Fevereiro

Nos primeiros dois meses do ano, a Madeira fica sem 68 trabalhadores da Função Pública

SESARAM perde três clínicos.
SESARAM perde três clínicos.

A partir do próximo mês 29 funcionários vão deixar os quadros dos serviços públicos na Madeira.
De acordo com a listagem publicada pela Caixa Geral de Aposentações no Diário da República, oito têm a categoria de assistente operacional e estão afectos a diversos serviços da administração. Em Fevereiro passam à reforma três médicos, dois com a categoria de assistente graduado sénior (Silvestre Abreu e Carlos Santos) e um assistente graduado (Zeferino Pina). Pertencem a estes três clínicos os valores mais elevados das pensões que passam a ser pagas no próximo mês aos funcionários públicos que se retiram.


A média das reformas atribuídas situa-se nos 1.450 euros, com a mais elevada a pertencer a um médico, que auferirá de uma pensão de 4.7916,40 euros por mês. A mais baixa foi atribuída a uma assistente operacional da Secretaria Regional da Educação, no valor de 380,33 euros por mês.

Em Janeiro aposentaram-se, na Madeira, 39 funcionários públicos. No total, nos primeiros dois meses de 2023, a administração perde 68 colaboradores dos seus quadros.
Em 2022 e como o DIÁRIO noticiou na edição de 28 de Novembro, foram 439 os funcionários públicos que passaram à reforma.