Madeira

Mortalidade recorde

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

A manchete do DIÁRIO deste primeiro sábado de 2023 vai para “mortalidade recorde”. No ano que passou, foram registados 3.107óbitos, um número nunca antes atingido na Região, e que é 15% superior ao valor registado em 2019, antes de a pandemia de covid-19 rebentar.

Destaque, também, para a exemplar gestão de água do Clube de Golf do Santo da Serra, que, através de um investimento de 2,5 milhões de euros, liberta a rede pública de um fornecimento contínuo. Hoje, é inaugurada, por Miguel Albuquerque, a requalificação deste campo.

A grande entrevistada da edição de hoje é Valentyna Chan. A líder da Associação de Ucranianos, que veio para a Madeira como atleta, em 1997, fala sobre o seu percurso e exalta que “nenhum ucraniano vive de subsídios”.

Leia, ainda, sobre as 4 toneladas de lixo que foram retiradas de uma casa no Funchal, numa operação que iniciou há dois dias e que ainda está em curso, em que os trabalhadores da Câmara procedem à retirada de resíduos acumulados ao longo de 7 anos por um casal; e sobre o mercado japonês que está na mira da Coopesca, com Jacinto Silva a desafiar o Governo Regional a alargar a exportação do atum-rabilho.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.