Madeira

Governo tinha de investir "6 ou 7 milhões" para Madeira lutar pela reconquista do recorde do Guiness

Carlos Macedo sublinha que com o actual investimento é muito complicado a Região conseguir superiorizar-se aos espectáculos internacionais que têm maiores orçamentos

None
Foto Rui Silva / ASPRESS

Carlos Macedo, empresário responsável pelo espectáculo pirotécnico de final de ano, garante que a Madeira poderia voltar a conquistar o recorde do Guiness.

Para tal, o dono da Macedos Pirotecnia indicou que o Governo Regional teria de investir 6 ou 7 milhões para voltar a estar na boca e nos olhos do Mundo, tal como sucedeu na passagem do ano de 2006/2007.

O recorde está num país das Arábias em que o orçamento anda nos 35 milhões de euros, enquanto o espectáculo aqui só custa cerca de 1 milhão e cem mil euros. Mas, eu por seis ou sete milhões sou capaz de bater o recorde dos árabes Carlos Macedo, proprietário da Macedos Pirotecnia

As declarações de Carlos Macedo foram proferidas aos microfones da RTP 3 sobre um espectáculo que vai ‘pesar’ cerca de 10 toneladas em matéria pirotécnica e que irá contemplar 114 mil disparos no espaço de oito minutos.