Madeira

Pontão de protecção da Marina do Funchal terá prolongamento de 30 metros

Governo Regional quer assegurar "melhores condições de segurança e operacionalidade" às embarcações na entrada da Marina

Procedimentos concursais para a intervenção deverão ser lançados ainda este ano 
Procedimentos concursais para a intervenção deverão ser lançados ainda este ano 

O Governo Regional anunciou esta sexta-feira, 6 de Janeiro, uma nova intervenção na Marina do Funchal, desta feita no mar, onde será colocado um esporão de protecção perpendicular à entrada na Marina com um prolongamento de 30 metros.

A informação foi avançada pelo secretário regional de Economia, Rui Barreto, que apontou para um investimento de 2,5 milhões de euros. 

Segundo o governante, o objectivo do pontão de protecção é garantir "que as embarcações têm todas as condições de segurança e navegabilidade para entrar na Marina", enquanto decorrem as obras na parte seca, lembrando as "perturbações" que por vezes se colocam quando há correntes de sudeste superiores a 2 metros. 

A obra, conforme disse o secretário com a pasta da Economia, é há muito desejada pelos utentes da Marina. 

Rui Barreto assegurou que os procedimentos concursais para a intervenção serão lançados ainda este ano. 

Governo Regional assegura apoio aos comerciantes da Marina do Funchal

Obras de beneficiação na Marina do Funchal têm início previsto a 23 de Janeiro. Comércios lá existentes serão encerrados

O governante falava à margem de convívio promovido pela Administração de Portos da Madeira para assinalar a comemoração do Dia de Reis.