Madeira

16 autocarros de turismo da 'Horários do Funchal' certificados por Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos

Foto DR/HF
Foto DR/HF

A empresa Horários do Funchal (HF) recebe, na próxima segunda-feira, 9 de Janeiro, uma certificação referente às Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos. A distinção engloba 15 viaturas de 53 lugares e uma viatura PMR com capacidade para nove cadeiras de rodas ou 34 lugares sentados, destinadas à Prestação de Serviços Transporte Turístico de Passageiros.

A certificação é efectuada por uma das empresas mais reconhecidas a nível mundial, na área da verificação, inspeção, análise e certificação, a SGS – Société Générale de Surveillance, S.A e é válida pelo período de dois anos.

O processo de certificação iniciou-se no 1.º trimestre de 2022 e compreendeu duas fases. Por um lado, o estudo de documentação, em articulação com o Plano de contingência interno para infecções emergentes: Covid-19 e, por outro, uma auditoria de campo, com testes in loco, para avaliação da eficácia da limpeza, higienização e análise da carga biológica em pontos críticos.

Desta forma a frota de turismo da HF passará a integrar o grupo de empresas que actuam no sector de turismo e que já possuem a certificação, sendo uma mais-valia na apresentação dos serviços aos operadores turísticos e aos interessados num serviço de aluguer com condutor.

Em nota de imprensa a dar conta desta certificação, o Conselho de Administração da HF "aproveita a oportunidade para agradecer à SGS na pessoa de Luísa Rodrigues, à Secretaria Regional do Turismo e Cultura e à Secretaria Regional de Economia, pela confiança depositada na empresa pública de transportes públicos e no seu conselho de administração. Um reconhecimento especial, não só aos colaboradores envolvidos no processo de certificação, mas também a todos os que trabalham nesta empresa de referência no transporte coletivo de passageiros", acrescenta.

A cerimónia de entrega do certificado, referente às Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos, contará com presença do secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, pelas 16h15, na sede da empresa na Fundoa.