5 Sentidos

Emigrante açoriano na América apresenta dois livros na Casa dos Açores da Madeira

None

Vitor Santos, emigrante açoriano nos Estados Unidos da América, apresentou ontem, dia 4 de Janeiro, dois livros, na Casa dos Açores na Madeira.

O romance 'Clemente e Mariana, um sonho Americano' e  a biografia 'Victor Santos – Alma Terceirense' foram as obras que o emigrante, natural da ilha Terceira e há muito residente em Rhode Island, apresentou no Funchal.

Na ocasião, o presidente da Casa dos Açores na Madeira congratulou-se com "a aproximação dos emigrantes açorianos dos Estados Unidos da América à Casa na Madeira" e enalteceu o testemunho de Victor Santo da sua busca "pelo sonho americano que faz parte da idiossincrasia açoriana".

"Esta aproximação é muito importante para a Casa dos Açores na Madeira e para o objectivo que traçamos de ser um polo cultural, social e económico açoriano na Região", afirmou Carlos Madruga da Costa citado em nota de imprensa.

"Tem existido um grande esforço do Governo Regional da Madeira na aproximação, na procura de novos turistas e na melhoria das ligações aéreas à América, a forte presença açoriana neste território é certamente uma mais valia para esse objectivo", reforçou o responsável, apontando que nesta época festiva "foram vários os emigrantes açorianos nos Estados Unidos da América que escolheram a Madeira como destino turístico" à semelhança do autor destes dois livros.