5 Sentidos

Cultura apresenta 'Imagens e Memória do Concelho de Câmara de Lobos'

Catálogo bilingue será apresentado amanhã no Pestana Churchill Bay, com a presença do Secretário Regional de Turismo e Cultura

None

A Secretária Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM) e por intermédio da acção editorial do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, apresenta ao público esta sexta-feira, 6 de Janeiro, o catálogo bilingue intitulado 'Imagens e Memória do Concelho de Câmara de Lobos' / 'Pictures and Memory of the Municipality of Câmara de Lobos'. A apresentação terá lugar pelas 17 horas no Pestana Churchill Bay e contará com a presença do Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

A obra, editada com o apoio, a título de mecenato, do Grupo Pestana, consiste no terceiro número da colecção 'Imagens e Memória dos Concelhos da Madeira' e dá à estampa as imagens patentes na exposição alusiva ao concelho de Câmara de Lobos, realizada pela DRABM em Maio de 2019 na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

No catálogo são dados a conhecer antigos registos iconográficos deste concelho insular, captados desde o século XIX até à década de 1970, incluindo imagens do património edificado e da paisagem rural, além de apontamentos do quotidiano de outros tempos.

Todas as imagens são provenientes da Colecção Fotográfica (COLFOT) do Arquivo e Biblioteca da Madeira (ABM), do acervo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s (MFM-AV) e de colecções particulares.