Madeira

Filipe Sousa garante requalificação da Estrada do Portinho

Obra, que deverá desenvolver-se em duas fases, fica condicionada pelo avançar do projecto de construção de uma unidade hoteleira no Portinho

O hotel do Portinho já conheceu vários projectos e beneficiou da suspensão, por duas vezes, do PDM.
O hotel do Portinho já conheceu vários projectos e beneficiou da suspensão, por duas vezes, do PDM., Foto Arquivo

Autarca adiantou que há um novo investidor estrangeiro no projecto da unidade hoteleira para o Portinho, em substituição dos russos. Há também uma cadeia hoteleira associada à iniciativa

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz prometeu, esta quarta-feira, no âmbito da inauguração das novas instalações da pizzaria Atalaia, no Caniço, avançar com a requalificação da Estrada do Portinho, dando seguimento ao investimento privado já feito naquele local. 

Filipe Sousa esclareceu os jornalistas que em causa está a remodelação ou colocação da rede de água e de esgotos, construção de passeios, além da reabilitação da estrada propriamente dita, num investimento da autarquia que ronda um milhão de euros. 

O edil adiantou que o projecto já está a ser realizado, contando lançar a empreitada no segundo semestre deste ano, notando que o investimento privado poderá atrasar "um pouco" o início dos trabalhos. Filipe Sousa referia-se à construção do Hotel do Portinho, que dentro de dois meses ficará claro se essa unidade hoteleira avança nos moldes já traçados. 

"Se avançar esse investimento, é claro que não vamos colocar uma estrada em boas condições para as obras, com circulação de camiões, pode estragar um pouco o trabalho que se faz", explicou o autarca, esclarecendo que se houver atraso no início dessa obra privada, a requalificação da estrada avança no imediato. 

Ainda assim, o presidente da Câmara de Santa Cruz mostra-se confiante na construção do hotel, a julgar pelas indicações que tem recebido dos investidores. Além disso, lembrou a disponibilidade da autarquia para suspender o PDM de modo a viabilizar o investimento. 

O autarca esclareceu que há um novo investidor estrangeiro envolvido, depois de vários contratempos com os investidores russos que estavam associados à nova unidade hoteleira. Além disso, Filipe Sousa adiantou que há uma cadeia hoteleira associada ao novo investimento. 

O prolongamento da promenade do Caniço entre os Reis Magos e o Portinho foi outro dos assuntos referidos aos jornalistas, que disse Filipe Sousa estar também à espera do avanço da obra do hotel no Portinho.