Madeira

Escola da Camacha vai ser alvo de obras de manutenção

Apesar de estruturalmente estar “boa, Albuquerque reconheceu que a escola já carece de intervenções

None

O Governo Regional vai realizar obras de manutenção na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar e Creche Dr. Alfredo Ferreira Júnior, na Camacha.

“Vamos fazer obras de manutenção” assegurou esta tarde o presidente do Governo, durante visita ao estabelecimento de ensino com quase 30 anos de existência.

Miguel Albuquerque relembrou que a última visita que fez ao referido estabelecimento escolar foi antes da pandemia, então para ‘inaugurar’ a “cobertura exterior” que “fazia muita falta”.

Actualmente o edifício apresenta sinais do desgaste sofrido ao longo das três décadas de existência, embora Miguel Albuquerque tenha reforçado que “a escola, estruturalmente, está boa. Esta não é uma escola velha. Um edifício com 30 anos não é um edifício velho. Precisa é de obras de manutenção que estamos sempre a fazer e vamos fazer, com certeza”, afirmou, na presença do secretário de Educação, Jorge Carvalho, e do presidente do conselho executivo da escola, Daniel Quintal, e sem se comprometer com datas.