5 Sentidos

Longa-metragem ‘Super Natural’ exibida em Londres

Projecto foi gravado no Funchal com a companhia de dança Dançando com a Diferença

None

Será já na próxima quarta-feira, 1 de Fevereiro, às 18h30, que a longa-metragem ‘Super Natural’, de Jorge Jácome, será exibida na Tate Gallery, em Londres. Esta é uma colaboração com o grupo Dançando com a Diferença.

Com a duração de 2h20 minutos, a programação contará com a presença do artista e vai incluir uma introdução à obra e uma conversa final com o público.

O trabalho surgiu no âmbito de uma parceria com a Dançando com a Diferença, a companhia de dança inclusiva sob direcção artística de Henrique Amoedo.

Gravado no Funchal, local onde está sediada a companhia que integra pessoas com diversidade funcional, o filme - co-produzido pelo Teatro Praga – explora diversos conceitos e estímulos sensoriais.

“Num universo em que a realidade se mistura com a imaginação, os intérpretes madeirenses surgem numa história narrada por dois seres não-humanos”, explica nota enviada.

É de realçar que não é a primeira vez que esta obra atravessa fronteiras, tendo arrecadado o Prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), em 2022.

Para mais informações pode visitar o website oficial da Tate Gallery, onde poderá ser feita a reserva de bilhetes.