Madeira

"Aberrante é a falta de ética da criatura"

Diz JPP relativamente a Brício Araújo

None

"O Dr. Brício não aguentou mais e rebentou pelas costuras, deixando verter um chorrilho de mentiras e de falta de ética. A indigestão surgiu depois de uma semana de vitórias para Santa Cruz, desde o reconhecimento pela Associação Nacional de Bombeiros profissionais pelo trabalho feito e consequente defesa da Taxa Municipal de Proteção Civil, que aquele organismo defende para todo o país, até à vitória judicial que colocará fim a uma exceção injusta que tem travado a cobrança do IMI ao aeroporto", refere a concelhia do JPP em Santa Cruz relativamente a Brício Araújo.

Esta reacção surge ao comunicado do social-democrata divulgado ontem, onde Brício Araújo lamenta a forma como o JPP continua a obrigar as pessoas de Santa Cruz a pagar taxas ilegais e a forma como usa o dinheiro dos munícipes para "contratações ilegais de assessorias", proferindo ainda que o "JPP é uma aberração democrática que põe em perigo as mais importantes conquistas do Estado de Direito".

Diz o Dr. Brício que o JPP é uma aberração democrática e acusa-nos de nadar em dinheiro, confunde taxas com impostos e volta à  acusação falsa de não termos obra. Aberrante é a falta de ética da criatura, aberrantes são as mentiras que profere. JPP.

O partido refere que "o Dr. Brício devia sair da frente do espelho, porque parece estar a descrever os tempos em que o seu partido, o PSD, reinou em Santa Cruz sem obra, sem lei, sem ligar à população".

"Depois, esqueça lá isso de que o JPP não tem obra em Santa Cruz, porque as suas mentiras são desmontadas pela realidade"

Pela realidade dos que hoje têm bolsa de estudo para os filhos e não tinham no tempo do seu partido.Pela realidade dos que hoje têm a estrada asfaltada e não tinham no tempo do seu partido.Pela realidade dos que hoje podem usufruir da renovada promenade dos Reis Magos que estava a desmoronar-se no tempo do seu partido. Pela realidade dos que hoje sentem orgulho num Largo da Achada renovado entre a tradição e a modernidade, coisa que não tinham no tempo do seu partido. JPP.

Acrescentando: "Pela realidade dos que saíram da lista de espera do Sistema de Saúde do Governo do seu partido, porque a Câmara de Santa Cruz inovou num programa de apoio a pequenas cirurgias. Pela realidade dos que hoje têm orgulho nos seus eventos, como o Natal e o Santa Cruz em Flor, quando antes, no tempo do seu partido, nada se passava, nada acontecia, nada brilhava neste concelho".

Pela realidade de um concelho que hoje honra os seus compromissos financeiros, paga a dívida que o seu partido deixou e ainda consegue investir em tudo o que o senhor Brício, com a sua cegueira e mentira, não quer ver. JPP.

Sobre o facto de serem "campeões de impostos e de taxas", o partido refere que ", é preciso muita lata para esta última mentira colossal, quando sabe que o programa do seu partido para recuperar financeiramente este concelho, que vós próprios desgraçaram, era aumentar para o máximo todos os impostos, incluindo o IMI".

Programa rasgado por nós, mantendo o IMI à taxa mínima, para agora o seu PSD vir em defesa dos franceses que não pagam IMI no aeroporto. É assim o seu partido, Dr. Brício, defende os franceses e recorre contra o povo deste concelho. JPP

Já sobre os aumentos o partido refere que o Governo e o PSD, através da Águas e Resíduos da Madeira, "aumenta todos os anos a água que nos vende em alta, mas que nunca fizemos refletir esse aumento para os munícipes deste concelho, ao contrário do que acontece em municípios geridos pelo seu PSD".

Por isso, já que ética e verdade são valores que o Dr. Brício não tem, tenha pelo menos vergonha. JPP.