Desporto

Novo troféu dinamiza cinco provas do Campeonato de Ralis da Madeira

None

O Campeonato de Ralis da Madeira vai contar com um novo troféu aberto a pilotos inscritos com o Peugeot 208 Rally4 e o Opel Corsa Rally4, havendo mais de 30 mil euros em prémios para distribuir. Além disso, o vencedor do 'R►ly & You' vai poder participar no Rali Vinho da Madeira 2024 com um Citroen C3 Rally2.

De acordo com nota à imprensa, este é um projecto da Sports & You, em colaboração com a Fábrica de Tabaco Micaelense, que será apresentado em Fevereiro, no Funchal, tendo como objectivo a descoberta e a promoção de jovens pilotos de ralis.

“A Sports & You orgulha-se do seu historial de apoio aos jovens, designadamente através da concretização de projectos que lhes tornam mais fácil o acesso ao início de uma carreira nos ralis, como são exemplo as edições da Peugeot Rally Cup Ibérica ou de outros troféus regionais similares, como sucede nas Canárias, os quais já permitiram destacar pilotos, entre outros, como Diogo Gago, Pedro Antunes, Pepe Lopez ou Alexandro Cachón, este último apresentado recentemente em Espanha como piloto da Citroen Racing no Campeonato do Mundo’2023 de WRC2. Portanto, eu diria que descobrir, promover e apostar em jovens pilotos faz parte do ADN da Sports & You e é nesse contexto que surge agora o R►ly & You no Campeonato de Ralis Coral da Madeira”, explica José Pedro Fontes, manager da Sports & You.

“Após a Play Madeira ter sido bicampeã de ralis da Madeira com Miguel Nunes e João Paulo, e ter registado uma digna participação no campeonato transato com o saudoso Pedro Paixão, esta será, seguramente, uma competição emocionante, na qual vão sobressair aqueles que melhor prepararem as suas viaturas e mais qualidade de condução apresentarem. Esta iniciativa será uma forma mais de a Fábrica de Tabaco Micaelense deixar a sua marca no arquipélago da Madeira, onde desenvolve as suas actividades há largos anos, com forte impacto na geração de dinâmica económica e de postos de trabalho”, indica Mário Fortuna, presidente do Conselho de Administração da Fábrica de Tabaco Micaelense e da Tabacom.

O troféu R►ly & You, com 5 provas no Campeonato de Ralis Coral da Madeira, uma das quais será o Rali Vinho da Madeira, vai colocar em confronto duas das mais competitivas e aliciantes viaturas da atualidade na categoria Rally4, o Peugeot 208 e o Opel Corsa, este último [campeão europeu ERC Júnior em 2022 com o francês Laurent Pellier] uma novidade a estrear em território nacional.