Madeira

Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados promete "tolerância zero"

Paulo de Sá e Cunha advertiu que "a deontologia profissional é um património indeclinável"

Paulo de Sá e Cunha, presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados
Paulo de Sá e Cunha, presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados, Foto Hélder Santos / ASPRESS

Conselho Superior da Ordem dos Advogados quer criar aplicação informática para facilitar comunicação e para o despacho de processos

Paulo de Sá e Cunha, presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados, que hoje presidiu à cerimónia de tomada de posse do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados e do Conselho de Deontologia da Madeira, prometeu "tolerância zero" aos ataques aos princípios deontológicos fundamentais dos advogados. 

Artur Baptista toma hoje posse como presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados

Realiza-se esta sexta-feira, 27 de Janeiro, a tomada de posse para o triénio de 2023-2025, do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados e do Conselho de Deontologia da Madeira.

Aquilo que caracteriza a advocacia é a deontologia profissional. Nós temos uma deontologia própria e não podemos renunciar a ela nem podemos tolerar quaisquer ataques aos nossos princípios deontológicos fundamentais. Paulo de Sá e Cunha, presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados

Assumindo o compromisso de defender os advogados e a advocacia "de todos os ataques injustos que lhes são deferidos no quotidiano", Paulo de Sá e Cunha apontou como sendo inadmissível a quebra do sigilo profissional e buscas a escritórios de advogados que se têm vindo a tornar frequentes no País. 

O presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados compromete-se a manter uma "estreita cooperação institucional entre o conselho superior e o conselho geral".

No auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, Paulo de Sá e Cunha anunciou que a 1 de Fevereiro o Conselho Superior da Ordem dos Advogados dará o "primeiro passo" para a criação de uma aplicação informática que permita os conselhos de deontologia e conselho superior trabalhem à distância.