Madeira

Artur Baptista toma hoje posse como presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados

Realiza-se esta sexta-feira, 27 de Janeiro, a tomada de posse para o triénio de 2023-2025, do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados e do Conselho de Deontologia da Madeira.

None

A cerimónia, presidida pela senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda Almeida Pinheiro, tem lugar no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas. O espaço foi escolhido a poucos dias da tomada de posse, depois de ter havido alguma polémica em torno da troca do Palácio da Justiça pela Assembleia Legislativa da Madeira, uma situação que, entre alguns membros da classe, colocava em causa a separação dos poderes judicial e legislativo.

A decisão de sair do Palácio da Justiça é justificada pela presidente cessante do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Paula Margarido, com a elevada afluência de pessoas a assistir à tomada de posse do seu sucessor, Artur Baptista.

Artur Baptista venceu as eleições para a presidência do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados a 30 de Novembro de 2022. A vitória sobre Cláudio Gouveia, que encabeçava a lista adversária, foi conseguida com uma diferença de quase 10% dos votos.