Porque é preciso também agradecer!

Venho por este meio elogiar o Governo Regional, nomeadamente a Secretaria da Agricultura, por ter avançado com um apoio a fundo perdido para os agricultores madeirenses, através de uma medida que tem por objetivo cobrir o aumento dos custos dos fatores de produção, que estão pela hora da morte.

Confesso a minha relutância quando fui confrontado com este apoio, porque costuma-me dizer que não há almoços grátis. Mesmo assim, tendo em conta a mensagem que recebi no meu telemóvel por ter parcelar, resolvi deslocar-se ao balcão da agricultura na Calheta para perceber os moldes em que se processa este apoio. E, para minha surpresa, o processo foi muito simples, rápido e fiquei logo a saber a verba que irei receber na minha conta.

E a verba em causa cobre sem dúvida o aumento dos custos que tenho tido pelo aumento dos preços, por isso nestas horas é preciso também elogiar o trabalho que o Governo Regional realizou para minimizar a situação.

Ao ler o cartaz que está afixado nos 3,1 milhões de euros de apoios para entregar a fundo perdido aos agricultores é sinónimo da preocupação dos nossos governantes para que a agricultura madeirense não seja penalizada por uma guerra que nos é alheia e que originou a especulação dos preços.

Por isso, para quem ainda tem dúvidas da eficácia deste apoio, que siga o meu exemplo. É que não custa mesmo nada. É verdade que quando a esmola é muita o pobre desconfia, mas neste caso senti e sinto que é uma boa solução para os problemas que afetam aqueles que gostam da agricultura.

Nuno da Silva