Desporto

Riascos já pode ser opção para o FC Porto

Jogador e Tiago Lenho deslocaram-se à Turquia e selaram acordo com o Metal Karkiv

None

Finalmente o caso Bryan Riascos foi desbloqueado e o jogador colombiano, de 28 anos, já poderá ser opção para José Gomes no jogo com o FC Porto, agendado para o dia 1 de Fevereiro. Apresentado a 6 de Janeiro como reforço do Marítimo, contudo, Bryan Riascos não pôde ainda ser utilizado em virtude do seu certificado internacional não ter dado entrada na FPF. A situação ficou bloqueada, na medida em que o avançado colombiano rescindiu primeiramente o contrato que ainda o ligava ao Al Khaleej, da Arábia Saudita, até ao o final desta época por empréstimo do Metal Karkiv que, conforme o DIÁRIO já tinha avançado na sua edição impressa, não tinha sido informado atempadamente desta situação, pelo que não remeteu o respectivo certificado internacional do jogador para a FPF.

Entretanto, o clube ucraniano colocou algumas exigências para libertar Riascos. Neste contexto, o jogador e Tiago Lenho, Director Executivo da SAD maritimista, deslocaram-se à Turquia na segunda-feira, onde, junto aos responsáveis do clube ucraniano, foi encontrada uma plataforma de acordo.

Assim, Bryan Riascos vai ser mesmo jogador do Marítimo na condição de emprestado pelo Metal Karkiv até ao final da presente temporada, mas só vai reintegrar os treinos na quinta-feira, pois o regresso à Madeira vai acontecer durante a tarde desta quarta-feira.