Turismo Madeira

Ryanair permitiu “crescimento muito rápido da oferta de lugares para a Madeira"

Secretário regional do Turismo congratula-se com recorde de mais de 4 milhões de passageiros no Aeroporto Cristiano Ronaldo em 2022

None

Número já havia sido avançado pelo DIÁRIO na edição de 15 de Janeiro

A ANA – Aeroportos de Portugal confirmou hoje 2022 foi um ano recorde para os aeroportos da Região. Pela primeira vez, desembarcaram e embarcaram mais de 4 milhões de passageiros nos Aeroportos da Madeira e Porto Santo.

“Este é sem dúvida alguma um número excepcional. A Madeira nunca tinha experimentado um movimento nos seus aeroportos que ultrapassasse os quatro milhões de passageiros. É o resultado de um trabalho de grande empenho e envolvimento de todo o sector do Turismo”, afirmou Eduardo Jesus em declarações ao DIÁRIO/ TSF Madeira.

A contribuir para estes resultados, segundo o secretário regional do Turismo, estão o investimento na retoma do sector no pós-pandemia e a entrada da Ryanair na Madeira.

“Nos dois anos que nos antecederam, que foram anos marcados pela pandemia, o Governo Regional entendeu reforçar o orçamento da Associação de Promoção para preparar aquela associação com meios para reagir da melhor forma no reinício de toda a actividade. Essa estratégia correu bastante bem”, começou por dizer o governante, constatando que “esse esforço está a dar os seus resultados, não só através dos dados estatísticos que têm vindo a ser tornados públicos durante todo este ano, como também através deste indicador que é de relevância maior”.

Por outro, “a operação que concretizamos com a Ryanair, depois de uma aproximação que foi feito ao longo do tempo, veio permitir um crescimento muito rápido da oferta de lugares para a Madeira”, reiterou Eduardo Jesus.

“E mais importante do que o número de lugares que foram disponibilizados foi a forma como esse lugares foram ocupados, porque a verdade é que vieram muito mais pessoas e a ocupação dessas aeronaves permitiu fazer chegar à Madeira milhares e milhares de pessoas, que de outra forma não tinham aqui chegado”, acrescentou.

O governante com a pasta do Turismo destaca também a concretização de novas operações com outras companhias, como é o caso da Wizzair, bem como o reforço da operação com companhias já presentes no mercado regional, tais como a Easyjet ou a Transavia.

“Essa aposta de todo o sector permitiu esta esta concretização”, vincou.

Eduardo Jesus dirigiu ainda uma palavra de agradecimento ao Turismo de Portugal, que acompanhou o momento “crucial” da entrada da Ryanair na Região.

“Deixa-nos naturalmente muito satisfeitos, porque trabalhando em conjunto com a entidade que gere os aeroportos da Madeira somos capazes de fazer melhor”, manifestou Eduardo Jesus. A atracção de mais companhias para a Madeira significa “indução económica, mais emprego, mais negócio e mais prosperidade para a nossa Região”, rematou.