Desporto

Pedro Prioste e Mafalda Abreu vencem na Madalena do Mar

Veja as fotos registadas por Patrícia Góis

None Ver Galeria

Após a primeira prova de Época Desportiva 2023, dos escalões jovens, no passado dia 14 de Janeiro, no Município do Funchal, a Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM) deu início às competições do Campeonato Regional dos escalões adultos, no Duatlo da Madalena do Mar 2023, Município da Ponta do Sol.

Uma parceira entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a ARTM deu origem a mais uma prova da marginal da Madalena do Mar, com dezenas de participantes de vários escalões, marcando estreias e regressos de vários atletas regionais à modalidade de Triatlo, com a representação de novos clubes em competição.

A ARTM informa que, na prova principal, distância Super-Sprint, venceram os atletas Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). Subindo ao segundo lugar os atletas Francisco Luís, do CNF e Iolanda Henriques, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor. A completar o pódio, tivemos dois atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Bernardo Teixeira e Filipa Freitas.

Por clubes, os atletas masculinos e as atletas femininas do Ludens Clube Machico venceram e levaram para casa o primeiro troféu da época desportiva 2023.

Esta competição admitiu também a participação de equipas de estafetas, em que venceu a estafeta da AD Galomar, constituída por Isabel Silva / Maria Freitas.

Segundo a ARTM, no escalão de Juvenis, também a competir numa distância Super-Sprint, com distâncias adaptadas ao escalão jovem, tivemos como vencedores os atletas Óscar Góis (G.D. Corticeiras) e Leonor Sousa (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em segundo lugar chegaram Guilherme Nunes (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Leonor Pereira (CDES - HP Portas & Automatismos), já no terceiro lugar chegaram o André Silva (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico).

Passando ao escalão de Iniciados, Nayan Duarte (G.D. Corticeiras) e Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) foram os mais rápidos a chegar à meta. Em segundo lugar o Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Alícia Freitas (CDES - HP Portas & Automatismos), já em terceiro lugar ficaram Matias Olival e Beatriz Gomes, ambos atletas do Ludens Clube de Machico.

O último escalão em competição foi o escalão de Infantis, com a participação de vários atletas, em que venceram os atletas do Ludens Clube Machico, Tomás Antunes e Margarida Carvalho. Em segundo lugar, atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Elias Silva e Mariana Afonso e para completar o pódio, também atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Leonardo Alves e Inês Gomes.

Os pódios e as participações jovens atribuíram a vitória por clubes ao Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em ambos os géneros.

A ARTM volta à organização de competições para a realização do Campeonato Regional de Equipas de Estafetas já no próximo mês, a 5 de Fevereiro, pelas 9 horas, na freguesia do Faial, em Santana, com a prova de Estafetas de Duatlo.