Regionais 2023 Madeira

PSD assume aposta na formação e incremento da mão-de-obra como "desafios a ultrapassar"

None

O PSD - Madeira, no âmbito do projecto ' Compromisso 2030', voltou a auscultar esta terça-feira, 17 de Janeiro, empresários dos vários concelhos da Região.

Na ocasião, o partido reiterou que a escassez de mão-de-obra e a necessidade de reforçar a aposta na formação dos recursos humanos ao serviço "assumem-se, cada vez mais, como preocupações comuns aos Empresários da Indústria na Região" nos diversos sectores de actuação, "pese embora o esforço que a Região tem vindo a cumprir no que toca à progressiva redução da carga fiscal e aos diferentes apoios que, transversalmente, auxiliam a produção e respectiva comercialização". 

Foram auscultados ontem cerca de três dezenas de Empresários ligados ao sector industrial, dos vários concelhos da Região. A  coordenadora do 'Compromisso 2030' para a área da Economia, Cristina Pedra, destaca “a diferenciação conseguida e a capacidade de alargarmos esta reflexão e auscultação, por grupos e de acordo com as suas especificidades, de modo a também avaliar as melhores soluções a adoptar para o futuro”. 

Na sessão, os empresários sublinharam a necessidade de reforçar a aposta na formação especializada em áreas operacionais como forma da Indústria acompanhar a evolução e garantir que a produção cumpra com os requisitos a que está obrigada, a par dos apelos para que se garantam mais apoios em função dos custos acrescidos que as empresas actualmente estão a enfrentar devido à crise, designadamente na área da energia. Isto, por forma a não sobrecarregar o custo final aos consumidores.