Desporto

Triatlo Jovem CF Andorinha marca o início da época desportiva

None

O Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal e a cota 500 receberam, no passado sábado, o Triatlo Jovem CF Andorinha, que marcou o início da época desportiva 2023. As provas regionais de Triatlo continuam no próximo dia 22 de Janeiro, com o Duatlo da Madalena do Mar, no Município da Ponta do Sol, pelas 9 horas-

Esta prova, exclusivamente para escalões jovens e que se carateriza pela realização dos segmentos separadamente, contou com meia centena de atletas jovens de vários clubes regionais, sendo o arranque de um calendário regional de triatlo recheado de provas regionais e nacionais, na RAM.

No que toca às classificações, após a soma dos tempos obtidos nos três segmentos, no escalão de Juvenis, pódio maioritariamente ocupada por triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em primeiro lugar Leonor Sousa e Dino Freitas, em segundo lugar Débora Martins e Guilherme Nunes, e em terceiro lugar, nos femininos a triatleta do Ludens Clube Machico, Margarida Góis e nos masculinos, mais um atleta do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, André Silva.

Passando para o escalão de Iniciados, os vencedores foram Catarina Afonso, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e Nayan Duarte, do G.D. Corticeiras. No segundo lugar do pódio ficaram Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Matias Olival (Ludens Clube Machico). A completar o pódio ficaram Beatriz Gomes (Ludens Clube Machico) e Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor).

O pódio do escalão de infantis foi dominado pelos atletas do Ludens Clube Machico em primeiro lugar e Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor a completar o pódio. Em primeiro lugar, Margarida Carvalho e Tomás Antunes, do Ludens Clube Machico. Em segundo lugar, Inês Gomes e Martim Nóbrega, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e em terceiro lugar Mariana Afonso e Elias Silva, também da equipa da casa.

No escalão mais novo em competição, os Benjamins, tivemos o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor com atletas em primeiro lugar, a Inês Martins e o Tamehana Tipene, em segundo lugar Ema Aguiar e Martim Neves, também da equipa anfitriã, em terceiro lugar subiu ao pódio a Teresa Fernandes (G.D. Corticeiras) e Benjamin Leitão (Ludens Clube Machico).