Madeira

Consulta de Apoio Emocional ao doente Oncológico irá abranger todos os centros de saúde da Madeira

None

A Consulta de Apoio Emocional ao doente Oncológico (CAEDO) está a ser implementada no Centro de Saúde de Santo António pela enfermeira Ana Pereira e irá abranger todos os centros de saúde da RAM, revela o SESARAM através de uma nota de imprensa. 

Entre Outubro e Dezembro de 2022, todos os enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental e psiquiátrica receberam formação. 

"Colmatando assim uma necessidade há muito identificada", revela que este "será um contributo para a melhoria da qualidade de vida dos cuidados prestados à pessoa com doença oncológica". 

No âmbito deste projecto, a partir de Fevereiro, no Centro de Saúde de Santo António, terão lugar uma vez por mês sessões psicoeducativas. A primeira sessão, que terá como temática 'O lado emocional do cancro', realiza-se, no dia 22 de Fevereiro, entre as 16h00 e as 17h00, no auditório daquele centro de saúde. 

Eis as restantes sessões: Sessão 2: 'O papel da família na gestão da doença'; Sessão 3: 'Onde ficam os filhos?'; Sessão 4: 'A nova dinâmica do casal' e Sessão 5: 'Viver depois do cancro'.