Madeira

Corrida às pré-reformas aumenta quase 50%

None

Corrida às pré-reformas aumenta quase 50%. Educação lidera os pedidos de saída da Função Pública em 2022. Comissão técnica, sob a tutela das Finanças, já se reuniu 20 vezes nos últimos 2 anos para aprovar as suspensões antecipadas do trabalho. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta quarta-feira, 11 de Janeiro.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para PSL já cumpre novas obrigações de serviço público. Empresa está a seguir as novas imposições contratualizadas e realizou ontem, gratuitamente, no navio ‘Funchalense 5’, o transporte de sete toneladas de curgetes produzidas na 'Ilha Dourada', com destino à Madeira.

Destaque ainda para Tribunais à beira do limite com falta de funcionários.  Presidente da Comarca da Madeira fala da insuficiência de recursos humanos para fazer face ao aumento de processos. "Desjudicialização” também enfraquece sistema, alerta sindicato que realizou ontem manifestação e greve no Funchal.

Leia ainda Lisboa mantém contingente regional no ensino superior. Deputado socialista em São Bento, Carlos Pereira, diz ter garantias da República. PS adia votação para audição da ministra com a tutela das universidades.

A concluir a primeira página do DIÁRIO, Almoço de Reis causa ‘azia’ entre PSD e CDS.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta quarta-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper.

Poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da aplicação ‘mobile’, que pode descarregar através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode visitar o nosso ‘site’  e ficar a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt.

É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.

Boas leituras com o seu DIÁRIO.