Madeira

Presidente do Governo deu hoje a primeira entrevista do ano

Albuquerque foi entrevistado por aluno do Curso Multimédia da Escola dos Louros

None

O presidente do Governo Regional deu esta terça-feira, dia 10 de Janeiro, a primeira entrevista do ano 2023. Foi durante a visita à Escola Básica do 2º e 3º Ciclos dos Louros, onde foi ‘inaugurar’ a sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem (sala do futuro), que Miguel Albuquerque acedeu ser entrevistado - em directo - por jovem aluno do Curso Multimédia.

Durante oito minutos o governante foi interrogado com questões relacionadas com a escola e a Educação. As vantagens da utilização de ‘salas do futuro’ no processo de aprendizagem; a escola do futuro; os próximos projectos do Governo Regional a implementar com vista à inovação da educação na Região; a Cybersegurança; e conselhos para uma forma saudável e equilibrada dos recursos digitais, foram as cinco questões colocadas pelo jovem jornalista – através de ‘teleponto’ – ao ilustre visitante.

Albuquerque respondeu a todas e no final confessou ter ficado “muito satisfeito” em ser entrevistado pelo promissor aluno do Curso Multimédia naquela que confirmou ter sido “a primeira entrevista do ano”.