Turismo Madeira

Turismo de cruzeiros bateu recordes em 2022 no Porto Santo

None

O ano de 2022 foi muito bom para o Porto Santo, em termos de turismo de cruzeiros. Paula Cabaço, presidente do conselho de administração da APRAM, que esteve esta terça-feira na ilha dourada para ver as obras no Porto de abrigo, disse que efectivamente foi “o melhor ano de sempre, em termos de número de escalas, como também em número de passageiros”.

“Tivemos 21 escalas o que é inédito, com cerca 3.800 passageiros, o que revela um ano muito bom” disse a presidente da APRAM.

Paula Cabaço revelou que estes números são o “resultado daquilo que já vinha sido trabalhado desde 2019, ou seja, antes da pandemia, havia uma clara aposta dos Portos da Madeira em promover o Porto Santo para um segmento de mercado diferente”.

Um mercado “com navios mais pequenos, navios temáticos, ou seja, que o propósito da viagem seja um turismo de expedição ou de luxo, e à procura de destinos mais autênticos. Houve um aumento da procura neste tipo de cruzeiros”.

Para este ano de 2023, a presidente da APRAM prevê para a ilha dourada, “o ano ainda não está fechado e temos boas perspectivas, esperamos 10 escalas, o que não quer dizer que não venham a ser aumentadas”.

“Nós vamos continuar a marcar presença nos principais eventos no sector e vamos continuar a vender o destino de cruzeiros da ilha do Porto Santo. Já em Março quando estivermos presentes na maior feira nesta área nos Estados Unidos da América, vamos apostar no turismo de cruzeiros no Porto Santo”, disse Paula Cabaço ao DIÁRIO.

Esta vinda ao Porto Santo serviu igualmente para o conselho administrativo da APRAM promover um encontro com todos colaboradores e parceiros na ilha dourada.