Madeira

Universidade da Madeira recebe o 14.º Congresso Nacional em Psicologia da Saúde

None

A Universidade da Madeira vai receber, de 8 a 10 de Setembro, o 14.º Congresso Nacional em Psicologia da Saúde (CNPS) sob o mote 'Psicologia e Saúde em Tempos de Crise'. O evento que se realiza em formato híbrido (on-line e presencial) acontece pela primeira vez na Madeira. 

Considerado um dos maiores e mais antigos eventos da Psicologia da Saúde em Portugal, o congresso pretende reunir na ilha da Madeira diversos investigadores nacionais e internacionais, professores, profissionais e estudantes de psicologia ou de outras áreas para partilhar experiências e divulgar o trabalho que sido desenvolvido nos últimos anos.

Além do vasto programa científico, serão atribuídos o Prémio Jovem Investigador de Mérito e Prémio Investigador de Mérito.

A abertura do evento está agendada para as 9 horas desta quinta-feira na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada. Estão confirmadas as presenças do reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Moreira Fernandes; da vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal; da coordenadora da Comissão Científica do 14.º CNPS, Dora Pereira; do presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, José Luís Pais-Ribeiro; e do presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Carvalho.

O congresso irá decorrer no Campus da Penteada e na plataforma Zoom e resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e o Departamento de Psicologia da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira.