Desporto

Marítimo anuncia por lapso oficialização de Joel Sonora antes do tempo

None

O futebolista Joel Sonora ainda não assinou contrato com o Marítimo, como foi anunciado hoje no site oficial do clube da I Liga, informou à agência Lusa fonte dos insulares, que admitiu o lapso "por erro de agendamento".

O comunicado, em que era anunciada a contratação do médio norte-americano, esteve publicado no sítio oficial do emblema insular durante quase uma hora devido a "um erro no agendamento" da divulgação, já que as negociações com o atleta "estão presas por meros detalhes", segundo referiu fonte do departamento de comunicação dos madeirenses.

Joel Sonora poderá ser o oitavo reforço apresentado pela formação madeirense da I Liga portuguesa de futebol para a temporada 2022/23.

O atleta de 25 anos representava o Vélez Sarsfield, onde disputou no presente ano 27 partidas e apontou um golo, depois de ter passado por Banfield, Talleres e Arsenal de Sarandí e de ter feito formação no Boca Juniors, tudo emblemas que militam no primeiro escalão argentino.

Joel Sonora nasceu nos Estados Unidos, em 1996, altura em que o seu pai, Diego Sonora, antigo colega de Diego Armando Maradona no Boca Juniors, representava o Dallas Burn.

A concretizar-se, será a segunda experiência do médio no futebol europeu, após ter passado pelos alemães do Estugarda, no qual atuou pela equipa B de 2015 a 2017.

O internacional sub-20 norte-americano, que tem também nacionalidade argentina, poderá juntar-se ao lote de reforços assegurados pelos madeirenses, depois do guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), dos médios João Afonso (ex-Gil Vicente), Rafael Brito (ex-Benfica) e Lucho Vega (ex-Estoril Praia), e dos avançados António Zarzana (ex-Sevilha), Pablo Moreno (ex-Manchester City) e Jesús Ramírez (ex- CA Morelia).