Madeira

Autarquia não vai permitir ‘abandono’ de trotinetes pela cidade

None

Na Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia do Funchal deixou um alerta para a utilização correta do espaço público, referindo-se concretamente ao caso das trotinetes.

“A circulação na via pública está regulada. As trotinetes podem circular com as devidas regras. Agora deixar arbitrariamente espalhadas pela cidade - que se quer com maior mobilidade tendo em atenção as pessoas com alguma deficiência motora - isso não vamos permitir e vamos actuar nesse sentido”, avisou o presidente da câmara, Pedro Calado, numa altura em que o município define estratégia para melhorar a gestão da mobilidade e assegurar uma maior fluidez rodoviária.

Esta ideia foi sublinhada esta tarde, durante a conferência intitulada ‘Mobilidade Urbana Sustentável: a tecnologia ao serviço do futuro!’, que decorreu, na Sala da Assembleia Municipal.

“Queremos uma cidade desenvolvida, informatizada, preparada para as novas tecnologias”, afirmou o autarca, explicando que a câmara pediu “a colaboração de várias entidades que estão a ajudar na definição de políticas de sustentabilidade e mobilidade".

A autarquia do Funchal   vai continuar a sua politica de mobilidade sustentável sem ser fundamentalista em padrões europeus. Vamos privilegiar a livre circulação de automóveis e de pessoas, apostando em veículos menos poluentes, mas não vamos entrar em histerismos coletivos de conceitos ambientais e teóricos que podem ser muito pertinentes numa grande capital europeia com cinco vezes a nossa dimensão, mas que não se adequam ao Funchal. Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal