Madeira

Câmara recebe Lidl “de braços abertos”, mas não junto à Cruz Vermelha

Pedro Calado reforça que posição da autarquia já foi deliberada e “não há qualquer alteração”

None
Foto ASPRESS

O presidente da Câmara Municipal do Funchal esclareceu, hoje, que nada tem contra a vinda da cadeia de supermercados Lidl para a Região.

“A câmara já licenciou três projectos do Lidl, portanto a câmara aceita e quer que o Lidl venha para a Madeira. É um grupo económico que nós recebemos de braços abertos, não há qualquer dúvida sobre isso”, afirmou Pedro Calado, esta tarde, à margem da conferência sobre Mobilidade Urbana Sustentável.

O autarca esclareceu também que o ‘chumbo’ da autarquia diz apenas respeito à localização da loja, junto à Cruz Vermelha e explicou os motivos.

Sempre dissemos que o Largo Severiano Ferraz não é um espaço adequado para esse fim, porque não respeita normas do urbanismo, constantes hoje do PDM, sobretudo a edificação, que existe neste momento, que teria de ser demolida. Ao mesmo tempo, é um sítio onde temos muitos problemas de congestionamento de trânsito e que a mobilidade ficaria muito afectada, com a circulação de viaturas pesadas. Não é o espaço adequado para se fazer essa circulação. Isso foi transmitido desde início. A nossa posição já foi deliberada em reunião de câmara e não há qualquer alteração. Pedro Calado, presidente da CMF

LIDL não desiste da Cruz Vermelha

“O Lidl mantém o seu relacionamento e colaboração com as autoridades da Região Autónoma da Madeira, sendo estas sempre muito positivas e com uma clara orientação aos resultados. O nosso objectivo mantém-se na ilha: oferecer a máxima qualidade aos melhores preços, nas melhores localizações possíveis", começa por referir a cadeia alemã de supermercados, em comunicado enviado à comunicação social, um dia depois de ter visto confirmado o chumbo, pela Câmara do Funchal, à pretensão de instalar uma loja no Largo Severiano Ferraz.