Madeira

Festival Colombo no Porto Santo com ocupação hoteleira de 95%

None

O Porto Santo recebe a 22, 23, 24 e 25 de Setembro a 23.ª edição do Festival Colombo. O programa da iniciativa foi apresentado na tarde de hoje pelo secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, no Forte de São Tiago.

A edição deste ano começa a 22 de Setembro com a recriação do desembarque de Cristóvão Colombo na Nau de Santa Maria e estende-se durante os quatro dias por várias zonas como a Praça do Barqueiro, a Alameda Dom Henrique, pelo Largo do Pelourinho e pela subida do cais até ao centro da cidade, com o propósito de atrair e alargar a experiência e interacção dos visitantes.

A animação vai estar no activo durante todo o festival e abrange também performances com andarilhos, bobos da corte, malabares de fogo, espectáculos de dança e música da época quinhentista e um desfile de 20 cavalos junto ao cais. Doze actuações vão ser assumidas por artistas regionais, como Elisa, em dois palcos distintos, um no Largo do Pelourinho e outro na Praça do Barqueiro.

O Festival Colombo deste ano tem 300 participantes e é sinónimo de um investimento de 179 mil e 500 euros. De acordo com Eduardo Jesus, a oferta hoteleira está assegurada e, de momento, regista uma taxa de ocupação de 95%, onze pontos acima quando em comparação com o ano de 2019. O Porto Santo conta, actualmente, com 4.150 camas e 12 unidades hoteleiras.

*Este trabalho foi elaborado pela estagiária Jéssica Sousa sob a supervisão do jornalista João Filipe Pestana