Regionais 2023 Madeira

Partido RIR pretende eleger um deputado nas próximas Eleições Regionais

None

O Partido RIR reuniu a sua comissão coordenadora nesta sexta-feira, para abordar a actualidade política e as próximas eleições regionais que se avizinham.

Quanto às eleições regionais o partido comunicou que vai apresentar uma lista com o objetcivo de eleger um deputado. Desde já vai iniciar um trabalho no terreno, com vista "a capitalizar o voto daqueles que votaram no partido socialista e que hoje se sentem enganados: os funcionários públicos, os reformados e pensionistas e de todos aqueles que acreditaram que uma maioria socialista seria benéfica para o país, o que na verdade não veio a acontecer", frisaram.

Quanto à actualidade política, o RIR entende que as políticas de António Costa, “são o maior embuste de que há memória após o 25 de Abril, sendo que a mentira e a fraude são uma parelha sempre presente, quando os socialistas chegam ao poder”.

O Governo da República que se diz socialista, dá com uma mão e logo de seguida tira com as duas, promete uma coisa e faz outra, enganando de forma escandalosa, todos aqueles que infelizmente lhes confiaram o voto e com maioria absoluta. Este governo mentiroso, engana uma vez mais os reformados e pensionistas, oferecendo metade do valor de uma reforma ou pensão de um mês e depois retirando o dobro desse valor nos anos seguintes, cortando no aumento das pensões, o que assim sendo não passa de mais um presente envenenado, oferecido aos mais fracos, que são a maioria dos nossos reformados e pensionistas.

O partido afirma que os funcionários públicos são outra classe "a ser roubada e enganada pelas medidas socialistas", afirmando que lhes é dado "metade de um salário num mês e depois cortam-lhes os aumentos nos dois anos seguintes, o que fazendo contas, os trabalhadores perdem muito mais do que o valor oferecido, não passando de um presente envenenado", destacam.

Nesse sentido, o partido RIR defende que a ajuda à população passa por baixar os impostos, no gás, na electricidade e nos combustíveis "e só assim aliviavam as famílias e as empresas, colocando um travão nos aumentos dos bens essenciais e de primeira necessidade", considerando que "esta sim seria uma verdadeira medida para ajudar as pessoas de que tanto falam os socialistas".