Madeira

260 mil euros para a última fase do asfaltamento da Rua Padre Pita Ferreira

Obra ficará concluída na próxima semana

None

A última fase de asfaltamento da Rua Padre Pita Ferreira teve um investimento na ordem dos 260 mil euros, por parte da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

A obra tem uma extensão de 1.275 metros, onde o troço, compreendido entre a via de acesso à rotunda de distribuição da Pedreira e o Complexo Habitacional da Palmeira, é um arruamento com grande carga de tráfego automóvel.

Por esta ser uma das zonas de maior densidade habitacional do concelho e servir de via de acesso ao centro da cidade, torna-se numa alternativa ao túnel da Pedreira.

A obra está prevista ficar concluída na próxima semana.

Bruno Coelho, vereador do Urbanismo, visitou a obra e explicou que os trabalhos a executar compreendem a fresagem e repavimentação integral do arruamento na extensão descrita, melhorando zonas pedonais públicas, reparação de valetas e criação de pontos extra de escoamento de águas pluviais.

A autarquia pretende com esta obra garantir uma "maior durabilidade do asfalto na zona intervencionada e, por outro lado, normalizar as condições de circulação garantindo a segurança e conforto dos automobilistas", refere nota enviada à comunicação social.

Esta era uma obra que queríamos concluir há muito, mas tivemos que esperar que outras instituições, com interesse a nível de redes pluviais e de comunicação, se pronunciassem sobre a realização de obras de renovação das suas infra-estruturas. Para o bem da população, resolvemos que não podíamos esperar mais e avançamos com a obra. Bruno Coelho.

Desde 2013, ano do primeiro mandato do actual executivo, a autarquia já asfaltou "mais de uma centena de vias em todas as freguesias do concelho". 

A monitorização das vias é realizada, pela autarquia, "de forma contínua" e "sempre que se justifique serão lançados novos procedimentos concursais para intervenção em mais lotes".