5 Sentidos

Escola de Dança do Funchal dá início ao curso de Teatro

Formação destina-se a alunos do 5.º ao 7.º ano de escolaridade, estando previstas actividades diversificadas, como apresentações e espectáculos

Espectáculo Musical 'Rei Leão' de Júlio Silva Castro
Espectáculo Musical 'Rei Leão' de Júlio Silva Castro

A Escola de Dança do Funchal abriu este ano lectivo 2022/23 o Curso de Teatro destinado a alunos do 5.º ao 7.º ano. Como campanha de abertura, a Escola lançou a oferta de bolsas de estudo integrais para o presente ano para matrículas até 30 de Setembro.

No ensino artístico especializado de Teatro os alunos terão oportunidade de aprender e desenvolver os seus conhecimentos na área da Interpretação, da Improvisação com base no movimento e Voz (sonoridades e técnica vocal). Como complemento à formação, os alunos terão oportunidade de desenvolver competências técnicas e artísticas na área da dança contemporânea e produção de espectáculos. O projecto apresenta um calendário de actividades diversificado com apresentações e espectáculos, no palco e em contacto com o público.

Para o ingresso no Curso de Teatro os alunos prestam uma prova, para que possam ser aferidas as capacidades inatas do aluno, o talento e a motivação para a frequência no Curso.

Às sete escolas actualmente em articulação para o Curso de Dança, junta-se a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco para o Curso de Teatro.

A Escola de Dança do Funchal oferece desde 2011 o Curso de Dança, actualmente em funcionamento com alunos do 5.º ao 12º ano.