5 Sentidos

Funchal City Sessions traz artista multidisciplinar Odete à Madeira

None

O primeiro ciclo The City Sessions chega ao fim, na sexta-feira e sábado, com um concerto e momento formativo. 

Assim, a terceira das Funchal City Sessions do MADEIRADiG’22 traz à Região a artista multidisciplinar Odete, que dará um concerto ao vivo, na sexta-feira, pelas 21h30, na Igreja Presbiteriana do Funchal.

O evento contará ainda com António M. Silva, editor e fundador da Combustão Lenta Records e programador do festival de artes performativas Zigurfest, onde em conjunto com os madeirenses Taciana Gouveia e Martinho Mendes, ambos artistas plásticos e mediadores culturais, irá participar na conversa em torno das temáticas alusivas aos desafios e oportunidades inerentes à actividades de programação cultural em contextos de baixa densidade – momento conduzido por Bruno Pereira, fundador do Colectivo Casa Amarela, que se irá realizar, no sábado, a partir das 15 horas.

A entrada é livre para o público em geral embora limitada à capacidade das salas.

Resultante de recente parceria com o Colectivo Casa Amarela, responsável pela curadoria das mesmas, a APCA realizou três City Sessions ao longo do ano, alargando o Festival MADEIRADiG e antecedendo as habituais datas de Dezembro em que as actividades do certame se distribuem entre a Ponta do Sol e a Calheta.

Após o término do ciclo The City Sessions, o DiG ruma à costa Oeste da Região para mais actividade em Dezembro, mais precisamente de 8 a 13, fazendo por esses dias da Calheta e da Ponta do Sol o epicentro europeu das artes e da música de vanguarda.

O programa de concertos foi já anunciado e pode ser consultado no sítio do festival promovido pela APCA, com a parceria da Estalagem da Ponta do Sol, da Digital in Berlin, GNRation e Culturgest e o apoio da DGARTES, dMUDAS e do Centro Cultural John dos Passos através da Direção Regional de Cultura.