Madeira

Altice Labs terá espaço no Funchal dedicado à investigação

Espólio da Fundação Altice Portugal estará em exposição no Centro Cultural e de Investigação

None

Foi assinado, esta manhã, no Salão dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Altice Labs, assim como um Memorando de Entendimento com a Fundação Altice Portugal.

A assinatura deste protocolo significa que a Altice Labs terá, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (antigo Matadouro), um "espaço" dedicado à investigação, constituindo numa "descentralização do projecto já existente na Ribeira Brava", explicou o presidente da CMF, Pedro Calado.

Na ocasião, o responsável pela autarquia destacou a importância desta "ligação" com a Altice, reforçando que tem existido uma aposta "muito grande" na Madeira e no Funchal, "no que diz respeito à modernização e inovação, sobretudo no disponibilizar de tecnologia, quer às empresas quer aos cidadãos", sendo esta uma situação que representa uma "grande aposta no futuro", quer por parte da Altice, quer por parte da cidade do Funchal.

No que concerne à assinatura do Memorando de Entendimento entre a edilidade e a Fundação Altice Portugal, detentora de um espólio de arte contemporânea, este visa a realização de exposições no Centro Cultural e de Investigação do Funchal.

Pedro Calado frisou que tanto o Protocolo de Cooperação, como o Memorando de Entendimento são parcerias que ocorrem "em prol de toda a nossa comunidade", acrescentando que é uma aposta na "inovação e desenvolvimento tecnológico, que são o futuro da sociedade".

Deste modo, o presidente da CMF elogiou o investimento de 10 milhões (este ano e no próximo) que está a ser efectuado pela Altice, na Região.

Já no Funchal salienta a importância da investigação e desenvolvimento tecnológico, enquanto nicho de mercado que se tem vindo a afirmar na Madeira, dando o exemplo da taxa de cobertura 5G existente, assim como da cobertura de fibra óptica, que colocam a Região "na liderança".