Madeira

Trabalho "meritório" da PSP exige "mais e melhores recursos", diz José Prada

None

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada colou-se ao lado da PSP na defesa de um reforço de meios "há muito reivindicado", pelo Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública que hoje celebra o 144.º.

Na sua intervenção na cerimónia, desta tarde, que contou com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, José Prada começou por enaltecer em nome da Assembleia Legislativa da Madeira "a importância fundamental que a Polícia de Segurança Pública tem vindo a assumir nesta Região".

Isabel Oneto espera que concursos para novas esquadras sejam lançados "em breve"

O Governo da República espera que "em breve" sejam celebrados os contratos inter-administrativos que possibilitem lançar os concursos para as novas esquadras da polícia na Ponta do Sol e da Calheta. Desejo manifestado pela secretária de estado da Administração Interna, Isabel Oneto, durante a intervenção na cerimónia comemorativa dos 144 do Comando Regional da Madeira da PSP

"Todo este trabalho meritório que hoje também se assinala exige, todavia, mais meios e mais e melhores recursos, quer humanos quer materiais", sublinhou o vice-presidente do parlamento madeirense.

Este reforço de meios que, conforme recordou, é "há muito reivindicado, a vários níveis e junto de quem tem competência nesta matéria" e, a seu ver, "plenamente justificado, tanto mais quando estamos, hoje, perante responsabilidades e exigências sociais cada vez maiores".

"Não tenhamos dúvidas que há um longo percurso a fazer no que respeita à maior valorização desta Instituição e de todos os profissionais que dela fazem parte", insistiu. 

É também essa a mensagem que gostaria de deixar, nesta ocasião, certo de que quanto maior for o investimento em mais meios e melhores condições para quem trabalha ao serviço desta força de segurança, melhores serão os resultados a favor da nossa comunidade. Hoje, tal como ao longo destes 144 anos, contamos convosco para continuarmos a construir uma Região mais segura, mais preparada e capaz de corresponder aos muitos desafios que se avizinham. Contem também connosco para que, dentro das nossas competências, possamos contribuir para a vossa crescente valorização.