Madeira

PSP regista 11 infracções após fiscalização a motociclos

Operação teve lugar no posto de abastecimento de combustível situado na VR1 – sentido Pestana Júnior - Boa Nova

None

No âmbito da actividade operacional desenvolvida pelo Comando Regional da PSP Madeira, a Divisão Policial do Funchal realizou uma acção de fiscalização selectiva, com especial incidência em motociclos/ciclomotores.

"Com base em várias denúncias efectuadas por cidadãos, amplamente difundidas em redes sociais e nos próprios órgãos de comunicação social, a polícia desencadeou uma operação no posto de abastecimento de combustível situado na VR1 – sentido Pestana Júnior - Boa Nova, local onde habitualmente se verificam ajuntamentos deste tipo de veículos", diz a nota, emitida esta manhã.

Nestes termos, foram fiscalizados cerca de 30 motociclos, tendo sido verificadas as seguintes infrações: Seis (6) Autos de Contraordenação por infracções relacionadas com ruído – poluição sonora - sonómetros; Quatro (4) Autos de Contraordenação por infracções relacionadas com alterações de características – matrículas; e Um (1) Auto de Contraordenação por condução sob o efeito do álcool – TAS > 0,79 e < a 1,20.

A PSP informa, em comunicado de imprensa, que aproveitou a oportunidade para sensibilizar os condutores para o cumprimento das regras do Código de Estrada, em especial as respeitantes à condução em excesso de velocidade e a sua propensão para a ocorrência de acidentes de viação com consequências graves, que poderão resultar na morte dos seus intervenientes.

“O Comando Regional da PSP Madeira reitera a sua intenção de levar a efeito novas operações deste género, desta feita vocacionadas para a velocidade”, acrescenta.