A Saúde em Portugal está doente

Não é pelo facto da ex-ministra da Saúde, Marta Temido, ter apresentado a demissão do cargo, que vinha a desempenhar, mas estou certo que esta decisão, efetivamente, já há muito devia ter tido esta atitude. Nos últimos meses, tem sido marcado por uma grave crise, nas urgências hospitalares do SNS, com a grande lacuna a enorme falta de médicos, (será que muitos deles, têm zarpado para os hospitais e clínicas particulares?), em especial na especialidade de ginecologia-obstetrícia. Só é estranho para este cidadão, que a ex-ministra da saúde, só agora entender que deixou de ter condições para se manter no cargo. Só agora? Tarde demais, muito tarde.

Praticamente, os problemas, não são somente nas urgências hospitalares, estende-se a outro grave problema, que tem vindo a afetar milhares de portuguesas, que é a falta de médicos de família. Para quando, este governo dispensar mais atenção a este grave problema que atinge e prejudica, como afirmei, milhares de portugueses.

Este governo, pouco ou nenhum interesse tem dado à saúde. Como tal, apetece-me afirmar, alto e bom som, que a saúde em Portugal, está doente.

Mário Silva Jesus