Madeira

Hospital sem medicamento para doentes renais crónicos

None

A manchete do DIÁRIO desta quarta-feira revela que o hospital está sem medicamento para doentes renais crónicos. Fármaco de que dependem 134 pacientes com insuficiência cardio-renal esgotou há perto de duas semanas. Director do Serviço de Nefrologia do SESARAM garante que ninguém teve ainda de interromper o tratamento.

O destaque fotográfico da primeira página vai para um talento sem fronteiras. Filha de pais ucranianos, Sofia Banakh nasceu na Madeira e aos 15 anos é uma das melhores da sua geração na ginástica rítmica portuguesa. “Quero que o público que vai assistir às provas goste de mim”, confessa a jovem atleta.

Outro assunto abordado nas páginas de hoje do DIÁRIO diz respeito ao Dia da Independência da Ucrânia, que coincide com os 6 meses da guerra. A comunidade pede mais apoio para aprender Português e manifesta vontade em partilhar a história, a cultura, as tradições e a gastronomia com os madeirenses.

Mais temas em destaque na primeira página:

Reforços para o ataque encerram divisões. Presidentes da SAD e do Clube Sport Marítimo acabam com divergências e comprometem-se a fortalecer o sector ofensivo da equipa. Joel Soñora é a primeira contratação.

Andebol de praia na ilha dourada assegurado até 2024. Comitiva com mais de 600 pessoas vai estar no Porto Santo, entre 20 e 23 de Outubro, para participar na Liga dos Campeões Europeus.

Funchal convida diáspora a investir na cidade.

Há mais assuntos para ler na edição impressa do seu DIÁRIO de Notícias. Pode também seguir toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais. Acompanhe também a TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.