Madeira

PPM Madeira reuniu com secretária do Sindicato Independente dos Médicos

None

Mediante o que tem acontecido nos vários hospitais do país, o coordenador do PPM Madeira, Paulo Brito, esteve reunido com a secretária do Sindicato Independente dos Médicos, Lídia Ferreira.

Da parte desta entidade sindical o partido ouviu que tem existido um esforço e negociações entre os médicos e a Secretária Regional da Saúde para que todos os serviços sejam assegurados da melhor forma.

A garantia que nos foi dada é de que existe um incentivo de 700€, pago aos médicos especialistas para assegurar os serviços após as 150h00, previstas na lei.  PPM Madeira.

No que diz respeito às consultas externas de especialidade que os utentes têm de aguardar,  estas situações devem-se ao facto de os médicos terem de fazer cirurgias programadas mais urgentes, explicou o partido.

O PPM Madeira tomou conhecimento que existe um "défice de médicos especialistas" que é colmatado pelos "serviços dos médicos existentes" no serviço regional de saúde.

A "falta de investimentos nos cuidados primários" da saúde pública foi um tema também abordado, pois acabam por "entupir" as urgências hospitalares.

Perante estas situações, o PPM Madeira, " lamenta a falta de investimento na saúde pública gratuita e de qualidade aos nossos cidadãos, lamentando que muitas vezes tenhamos que recorrer ao serviço de saúde privado onde temos que pagar várias centenas de euros e que nem todos podemos pagar".