5 Sentidos

Eduardo Madeira prepara novo espectáculo que deverá passar pela Região

Humorista visitou as instalações do DIÁRIO horas antes de acuar no Fórum Madeira, no âmbito do 'Humour Fest'

None

Eduardo Madeira está a preparar um novo espectáculo de comédia, que irá estrear no próximo ano e que deverá passar pela Região, pelo menos é essa a intenção do humorista que visitou, esta tarde, as instalações do DIÁRIO, horas antes de actuar no Fórum Madeira, no âmbito do 'Humour Fest'.

O novo solo que estou a preparar, que já está quase pronto, irá estrear em 2023. Isto era algo que já não fazia desde 2011, estando previstas actuações pelo país inteiro e não deixarei de vir à Madeira, que é um ponto passagem obrigatório". Eduardo Madeira

Já o espectáculo desta noite, que se realiza, pelas 21h30, será um 'best of' daquilo que tem vindo a fazer ao longo dos seus anos de carreira. 

Este espectáculo acaba por ser um 'best of' daquilo que tenho vindo a fazer nos últimos anos, com coisas novas pelo meio e algumas das canções que faço, que as pessoas gostam de ouvir". Eduardo Madeira

Esperadas estão muitas gargalhadas do público madeirense, que diz ser "caloroso" e que se entrega com muita facilidade. 

Comparo muito as pessoas da Madeira às do Norte de Portugal. São pessoas muito calorosas, que se deixam envolver e que deixam o artista as levar numa viagem, tornando tudo mais gratificante e mais engraçado". Eduardo Madeira

As personagens Tó Russo, Piedade e Adelaide, que costuma interpretar e que surgiram na altura em que fazia parte do programa 'Cristina ComVida', da TVI, são as que reúnem as preferências do público e que, actualmente, podem ser vistas no 'Dois às 10', também da TVI.

Fui desafiado para levar os meus personagens do ‘Cristina Comvida’ para o ‘Dois às 10’, do Cláudio Ramos e da Maria Botelho Moniz. Não sei se são os personagens que mais gosto, mas são os que ultimamente as pessoas mais pedem. Nunca trouxe o património da RTP para a TVI, porque não quis misturar as coisas e criei o Tó Russo, a Piedade e a Adelaide que são três bonecos incontornáveis".
Eduardo Madeira

Durante muito tempo fez parte da equipa de humoristas de Herman José, como no 'Cá por Casa', da RTP-1. Agora a "voar" sozinho não descarta a hipótese de voltar a trabalhar com o "mestre". 

Trabalhar com o Herman é sempre um grande desafio, até porque ele é a minha maior referência e julgo que também da maioria dos comediantes portugueses da minha geração. Lembro-me de ver 'O Tal Canal' quando era era miúdo e de sentir que aquilo mudou a minha vida". Eduardo Madeira
Trabalhar com o Herman é sempre um desafio enorme, mas às vezes temos que seguir o nosso percurso e não estar sempre à espera que seja o mestre a nos ensinar senão ficamos muito colados à influência dele. Quero ter essa influência, mas voar, não querendo isso dizer que não voltarei a trabalhar com ele, pois seria o meu maior desgosto”, Eduardo Madeira

Sempre atento ao que se passa no panorama do humor, tem acompanhado aquilo que se tem vindo a fazer a este nível na Madeira, dando o exemplo dos 4Litro.

Tenho visto coisas muito engraçadas e há aqui muito potencial. O que está a faltar é os comediantes irem para o continente para arranjarem lá adeptos e darem a conhecer o seu trabalho a mais pessoas". Eduardo Madeira

Eduardo Madeira já actuou seis vezes na Região e três no 'Humour Fest’.

Este é o segundo espectáculo que se realiza no âmbito do ‘Humour Fest’. O terceiro e último será protagonizado por Nilton.

O evento começou, no passado dia 27 de Julho, com António Raminhos e Luís Filipe Borges, com 'O Teu Talkshow' dedicado às gentes da terra, à felicidade e à boa disposição. Os humoristas também visitaram as instalações do DIÁRIO.

Raminhos e Luís Filipe Borges prometem para hoje comédia na Madeira com um novo conceito

Humoristas visitaram as instalações do DIÁRIO de Notícias da Madeira e fizeram uma antevisão do espectáculo de logo à noite, a partir das 21h30, no 'Fórum Madeira Humour Fest', onde esperam "casa cheia"

27 Julho 2022 - 19:04

Todos os espectáculos são de entrada gratuita e têm lugar na Praça Central, sempre às 21h30.

O ‘Humour Fest’ regressou três anos depois da sua última edição.