Desporto

Portugal com quatro paraciclistas nos Mundiais e em etapa da Taça do Mundo

None
Foto Federação Portuguesa de Ciclismo

Portugal vai estar representado por quatro paraciclistas nos Mundiais de ciclismo adaptado, que começam em 11 de agosto no Canadá, e na etapa da Taça do Mundo, que os antecede, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Além dos paralímpicos Luís Costa e Telmo Pinão, o selecionador José Marques convocou, para as duas competições, Bernardo Vieira e Flávio Pacheco.

Na etapa da Taça do Mundo, que decorre entre quinta-feira e domingo, no Quebec, Portugal entra em competição no primeiro dia com Luís Costa e Flávio Pacheco a disputarem os contrarrelógios individuais das classes H5 e H4, respetivamente.

Na sexta-feira, Bernardo Vieira, em C1, e Telmo Pinão, na classe C2, participam nos contrarrelógios das respetivas classes, que se disputam numa distância de 17,6 quilómetros.

No sábado Flávio Pacheco e Luís Costa enfrentam as provas de fundo, com uma extensão de 61,6 quilómetros, encerrando a participação lusa no domingo, com as provas de fundo de Bernardo Vieira e Telmo Pinão.

Após a etapa da Taça do Mundo, a seleção nacional desloca-se para Baie-Comeau, também no estado do Quebec, onde decorrerão os Mundiais, entre 11 e 14 de agosto.