Desporto

'Swing' vence etapa Sines-Madeira da Discoveries Race

None Ver Galeria

Embarcação madeirense foi a primeira a cortar a linha de chegada, em tempo real, da quarta etapa da regata internacional.

A embarcação madeirense 'Swing' foi a primeira a cortar a linha de chegada da quarta etapa da Regata Discoveries Race em vela da classe cruzeiro, que ligou o porto de Sines à baía de Santa Cruz, na Madeira.

Ao longo de uma etapa que teve um percurso de 507 milhas náuticas o 'Swing', do skipper José Augusto Araújo, e que contou com Sílvio Fernandes, Jorge Narciso Alves, Armínio Calisto e António Cabrera como tripulantes, voltou a somar nova vitória, em tempo real, nesta regata internacional organizada pelo Confraria Europeia de Vela.

Com a largada dada na tarde da passada quinta-feira na cidade alentejana de Sines, a embarcação que representa o Centro Treino Mar levou cerca de dois dias e 18 horas para atravessar o oceano até cortar a linha de chegada que foi instalada em frente à baía de Santa Cruz.

Já no segundo lugar ficou os espanhóis do 'Atlantis' de Iván Prieto, embarcação que ocupa actualmente o segundo lugar na classificação da classe Open.

De referir que o Swing, na largada para esta quarta etapa liderava a classe ORC, pelo que é um dos fortes candidatos a vencer esta edição da Regata Internacional e Oceânica Discoveries Race - 500 Anos da Primeira Circum-Navegação.

A Associação Regional de Vela da Madeira conjuntamente Confraria Europeia da Vela, proporcionará às tripulações das embarcações participantes um programa social e turístico associado à vertente desportiva ao longo dos dias 2 e 3 de Agosto na capital madeirense.

Quanto à largada da quinta e última etapa, está agendada para o dia 4 de Agosto – quinta-feira pelas 19h00 na baía do Funchal.