Madeira

Inscrições para curso de Português língua não materna decorrem até 30 de Setembro na UMa

None

Está a decorrer o período de inscrições para o curso de Português língua não materna (PLNM) na Universidade da Madeira (UMa).

Segundo o comunicado enviado pela universidade, este curso destina-se a todos aqueles que não têm o português como língua materna e pretendem não só aprendê-la, como também conhecer a cultura portuguesa.

As inscrições estão abertas até 30 de Setembro de 2022, para o primeiro semestre, e vão decorrer de 30 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2023, para o segundo semestre, no Gabinete de Apoio ao  Estudante, no piso 0 do Campus da Penteada.

No primeiro semestre, com início previsto no dia 15 de Setembro de 2022, irão funcionar os níveis elementares A1 e A2 e o nível intermédio B1.

O segundo semestre tem início agendado para o dia 6 de Fevereiro de 2023 e irá ministrar conteúdos programáticos correspondentes aos níveis elementares A1 e A2 e o nível intermédio B2.

Os níveis elementares destinam-se a quem nunca teve aulas de Português ou ainda tem poucos  conhecimentos da língua. Os níveis intermédios são vocacionados para quem já possui alguns conhecimentos da língua e da cultura portuguesas e quer aprofundá-los.

O curso de PLNM irá funcionar em horário pós-laboral, das 18 às 20 horas, dois dias por semana.