5 Sentidos

'Babujinha Market' regressa ao fórum Madeira esta quinta-feira

None

O centro comercial Forum Madeira recebe, já a partir da próxima quinta-feira, dia 1 de Setembro, a terceira edição do 'Babujinha Market'. O mercado estará patente ao longo de três dias, entre as 15 e as 23 horas, na praça central do shopping.

Esta edição conta com a presença de seis novos negócios, a par da Casinha do Bolo do Caco presente nos anos anteriores. Assim, até 3 de Setembro, à iguaria mais típica da ilha, juntam-se: o projecto Ameu.gosto, a Bailha, a Cerveja Pesquita, o projecto Elas Arte e Restauro, a Nomada Atelier e ainda a Prana Candle.

Este mercado, que pretende "mostrar o que de melhor se faz no artesanato, gastronomia, cerveja e vinhos", marca também pela forte componente cultural e musical. Desde logo com a presença de uma exposição permanente do Grupo Colectivo Melro.

'Bóias e outros Etceteras' consiste numa série de pinturas feitas pelos artistas visuais madeirenses Regina Silva, Rodrigo Costa e Tiago Pinto, com base no desenho de observação e inspiradas nas formas e cores de diferentes bóias e objectos flutuantes que encontraram nas suas casas, e que remetem o público para a infância, com um conjunto de representações individuais que procuram captar a boa energia e luz do verão.

Todos os dias, pelas 21 horas, há também concertos agendados: Sofia Almeida (vencedora do Festival da Juventude da Canção no Forum Madeira) e João Freches, na abertura; Francisco Lopes e Luís Caldeira, no dia 2 de Setembro, e Diana Duarte (Flor) no encerramento do mercado, dia 3.

Todos os dias, a partir das 22, caberá ao DJ Ivanhelio a animar o espaço.

A entrada é gratuita.