5 Sentidos

Nicole Góis venceu ‘Vozes do Norte’

Qualidade de várias interpretações foi evidente no festival realizado ontem em São Vicente

None Ver Galeria

Nicole Góis foi duplamente vencedora na 18.ª edição do ‘Festival da Canção Vozes do Norte’, evento organizado pela Casa do Povo de São Vicente que decorreu ontem à noite no palco principal das festas, situado no centro da vila nortenha. A concorrente natural de Ponta Delgada não só foi a melhor voz vicentina, como a vencedora absoluta do concurso.

Nicole Góis tem 17 anos e interpretou o tema ‘When we were young’ de Adele, tendo ganho pela diferença de um ponto. O funchalense Francisco Catanho, com 16 anos, foi o segundo mais votado da noite de talentos, ao cantar ‘O Sole Mio’ de Luciano Pavarotti. Em terceiro lugar, a 2 pontos do primeiro, ficou Ana Camacho. A concorrente do Funchal cantou ‘Ó gente da minha terra’ de Mariza.

A pontuação teve em conta a afinação, o ritmo, a voz, a dicção e à vontade em palco, aspectos em apreciação pelo júri que contou com a presença da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, da vereadora na Câmara de São Vicente, Rosa Castanho, para além do presidente da Casa do Povo, José Carlos Oliveira, do DJ e radialista Ricardo Campos, do adjunto da CMF, Marco Cabral e do Director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira.

“É com muito gosto que volto a integrar o júri deste festival, após ter tido a honra de participar em 2018 e 2019. É sempre muito enriquecedor assistir a estas atuações, de tão grande qualidade, de todos os concelhos da nossa região. As Casas do Povo têm desempenhado um papel fundamental na criação, promoção e divulgação do que temos de melhor na nossa Região em termos musicais, não só através dos seus eventos, como também dos seus grupos folclóricos, e da formação musical. Estes jovens cantores presentearam-nos a todos com excelentes atuações esta noite. É uma enorme satisfação poder fazer parte deste festival”. Rita Andrade, secretária regional.

O festival registou qualidade assinalável e animou a segunda noite das festas de São Vicente, com 14 concorrentes a interpretarem 13 temas musicais. O espectáculo arrancou com a actuação de Marisa Marques, a vencedora da edição de 2019 do evento.

Antes de ser conhecida a voz vencedora actuaram Letícia Abreu, que também foi membro do júri do festival, e Afonso Albuquerque. O participante  na última edição do concurso de talentos da RTP 'The Voice Kids' e filho do presidente do Governo  foi a estrela da noite musical, aplaudido pelos pais que marcaram presença no evento que mobilizou

Depois do festival, houve ainda actuações de Fábio Jesus e Susana Andrade.

As festas de São Vicente prosseguem hoje com música popular do cantor Jorge Ferreira marcada para as 22h30. Antes do autor de ‘Carro preto’, Rubén Aguiar anima os madeirenses, numa noite  que vai contar com música posta a rodar por Augusto, DJ oficial da cantora ANITTA, Jay Williams e Nélio Fabrício.