Madeira

Associações de vários países em Câmara de Lobos para conhecer projecto de arte urbana

None

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, recebeu hoje, no salão nobre da autarquia, um grupo de membros de associações de 6 países que integram o projecto 'Urban Connection', do qual faz parte o Grupo Teatro Metaphora.

O grupo está no concelho para conhecer o projecto de arte urbana patente durante a época estival nas ruas da baixa da cidade.

As decorações de arte urbana de Câmara de Lobos, promovidas pela autarquia e criadas por várias instituições do Concelho, são tidas como um exemplo do envolvimento da comunidade na criação de manifestações artísticas, que conjugam de forma simbiótica o tradicional e o contemporâneo. Criadas no âmbito de um evento de cariz religioso, utilizam uma linguagem artística moderna, com um enfoque muito vincado na vertente ambiental, que se enquadra no âmbito do projeto 'Urban Connection'". Pedro Coelho

O 'Urban Connection' é um projecto que visa fortalecer a cooperação cultural entre 6 países criando uma plataforma conjunta, com o objectivo de desenvolver as capacidades de jovens performers, juntando-os a outros já reconhecidos, promovendo a circulação transnacional de trabalhos criativos da cultura hip hop.

O projecto junta seis organizações:

Club for Youth Empowerment 018 – Sérvia

Beyond Borders ETS – Itália

Teatro Metaphora – Portugal

Perspektiva – Albânia

Art Republic Praga – República Checa

Szolnoki Break Tánc és Extrém Sportegyesüle – Hungria