5 Sentidos

'Concertos de Verão' leva Marta Rodrigues ao Museu Etnográfico da Madeira

No domingo é a vez da Black Dogs Blue Band, no Cais de Câmara de Lobos

None

Este fim-de-semana, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, dá continuidade ao projecto 'Concertos de Verão', promovendo dois espectáculos. O primeiro, de Marta Rodrigues e banda, realiza-se amanhã, no Museu Etnográfico da Madeira (Ribeira Brava).

Com início previsto para as 18 horas, o espectáculo é de acesso livre, sendo necessário levantar os bilhetes para o mesmo no Posto de Informação Turística do Funchal, localizado na Avenida Arriaga.

A banda composta por Marta Rodrigues (voz), João Freches (piano e voz), Miguel Moreira (bateria) e Gonçalo Sousa (baixo e voz), apresenta um alinhamento musical denominado de 'World Music'. Desde temas portugueses aos internacionais, com sonoridades de bossa/jazz e funky/groove, que preencherão o final de tarde de forma leve e animada.

O segundo concerto, pela Black Dogs Blue Band, realiza-se este domingo, 21 de Agosto, também às 18 horas, no Cais de Câmara de Lobos. Os bilhetes para o espectáculo também podem ser levantados no Posto de Informação Turística do Funchal, localizado na Avenida Arriaga.

Originário da Madeira, Daniel Henriques volta à sua terra Natal em Janeiro de 2006 e retoma o projecto numa proposta estética da banda nas vertentes do Blues Mississippi e Chicago. A agrupamento é constituído por Daniel Henriques – voz e harmónica; Eduardo Fernandes – bateria, Énio Pereira – baixo eléctrico e Rodolfo Cró – guitarra eléctrica. Têm um currículo vasto num conjunto de inúmeras actuações em diversas casas da Região, com concertos regulares em bares e unidades hoteleiras.

O ciclo 'Concertos de Verão', organizado pela a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, é um programa que integra as comemorações do 1.º Centenário do falecimento do beato Carlos d´Áustria e que é composto por sete concertos, de conhecidos nomes do panorama musical regional em cinco locais de referência, de quatro concelhos da Madeira.

Da programação restante dos 'Concertos de Verão' contam, a 26 de Agosto, na Quinta Magnólia, a actuação dos Fennel Shore & Petra Gomes e a 2 de Setembro, no Museu de Fotografia da Madeira, um concerto de Tiago Sena Silva e Juliana Anjo. A Quinta Magnólia receberá o último concerto deste ciclo a 9 de Setembro, com Joana Machado.

Toda a programação dos 'Concertos de Verão' e respectivas informações adicionais podem ser consultadas em: https://cultura.madeira.gov.pt/.