Madeira

Casa do Povo de São Roque do Faial organiza recolha de lixo

None

A Casa do Povo de São Roque do Faial leva a cabo, amanhã, 17 de Agosto, pelas 14h30, uma sessão de sensibilização e recolha de lixo no percurso pedestre entre a estrada regional 103 e o miradouro dos Balcões, no sítio do Ribeiro Frio.

Com esta actividade, a Casa do Povo pretende sensibilizar as pessoas para a importância da floresta e os cuidados que devem ter quando fazem este percurso, nomeadamente com o arremesso de lixo pelas encostas circundantes.

"Embora o percurso escolhido não apresente grande poluição, nunca é de mais alertar para a necessidade de colocar o lixo nos respectivos recipientes", refere o comunicado enviado pela Casa do Povo de São Roque do Faial.

A sensibilização para a importância da floresta é também um dos objectivos desta iniciativa. 

A instituição conta ainda com a colaboração do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza que vai disponibilizar um dos seus técnicos para acompanhar a actividade. Ao longo do percurso os participantes terão oportunidade de ir conhecendo a fauna e a flora daquele lugar com realce para as plantas indígenas.

A actividade está aberta a todos aqueles que queiram participar, para isso basta estarem no posto florestal do Ribeiro Frio no horário e dia referidos anteriormente. Se o tempo permitir, os idosos do Centro de Convívio da nossa instituição participarão, assim como, as crianças que estão a frequentar as Actividades de Verão organizadas pela Casa do Povo.